Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O concurso público para o quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve acontecer até o mês de dezembro, deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB).
Segundo o parlamentar, o Grupo de Trabalho que vai elaborar e acompanhar os trâmites necessários para a realização do certame está em fase final de definições. Há 14 anos, a Assembleia Legislativa não realiza seleção para servidores efetivos.
“O concurso público vai ter 100 vagas, sendo 60 vagas de ensino superior e 40 vagas de ensino médio e também terá o cadastro de reserva de mais de 200 vagas. É um momento importante para a Assembleia”, destacou Cidade.
O presidente da Aleam não especificou os prazos para os próximos passos, porém assegurou que vai detalhar o cronograma em breve. Vale lembrar, que esta não é a primeira vez que o presidente da Casa anuncia o lançamento do novo concurso.
Na última oportunidade, em abril de 2022, Cidade afirmou que o edital seria publicado ainda naquele ano ou, no máximo, em 2023, o que não ocorreu. Ainda na época, ele ressaltou que a realização do certame era necessária devido ao número de aposentadorias e cargos vagos.