Redação Rios
MANAUS (AM) – Com a proximidade do segundo turno das Eleições Municipais de 2024, agendado para o próximo domingo, 27/10, os candidatos da coligação Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo), têm dedicado suas agendas para atender à crescente demanda de apoiadores e fortalecer o engajamento com os eleitores.
Neste sábado, 19, eles realizarão reuniões com a sociedade civil e vereadores eleitos, além de promover carreatas nas principais vias da capital e bandeiraços da campanha.
A programação começou com o Capitão Alberto Neto, que se encontrou com lideranças e apoiadores do Deputado Estadual João Luiz e dos vereadores Marcio Tavares e João Carlos, do partido Republicanos.
Posteriormente, Maria do Carmo participou de um bandeiraço na avenida Governador José Lindoso, onde a população expressou apoio à chapa, interagindo com a vice-prefeita.
Durante a manhã, a coligação conduziu diversas carreatas em vários pontos da cidade, todas se dirigindo para a avenida do Samba, ao lado do Sambódromo.
“O sentimento é de esperança. Manaus merece ser uma cidade melhor. Temos o quinto maior PIB do Brasil e somos a terra da Zona Franca. Não é aceitável que uma cidade com 2 milhões de habitantes tenha apenas 23 creches, nem que as pessoas precisem acordar de madrugada para conseguir uma consulta de saúde. As pessoas desejam mais, e essa esperança está representada por mim e pela professora Maria do Carmo. A mudança é 22”, declarou o candidato a prefeito.
Maria do Carmo destacou que sua candidatura representa um desejo profundo de transformar a cidade, que enfrenta desafios relacionados à corrupção.
“É um momento de mudança. Nós, tanto eu quanto nossos apoiadores, sentimos essa necessidade. É hora de se desvincular da corrupção e do uso inadequado do dinheiro público. Manaus precisa se libertar da velha política. A libertação começa agora, no dia 27, quando Manaus será 22”, afirmou.
Os candidatos também visitaram a Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM), onde receberam apoio por suas propostas de segurança pública. Ao longo do dia, eles se reunirão com professores, participarão de um encontro com a terceira idade promovido pelo vereador reeleito Rosivaldo Cordovil (PSDB) e se reunirão com o vereador Marco Castilhos (União) para ouvir as demandas da categoria de sucateiros.
*Com informações da assessoria