Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), rebateu críticas da oposição e negou que enfrente rejeição popular ao comentar ataques feitos à sua gestão. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 13/1.
Questionado sobre críticas recorrentes de parte da população à sua gestão, devido à falta de entregas de obras públicas, ruas esburacadas e declarações da oposição, o prefeito afirmou que não acompanha ataques direcionados à administração municipal.
“Aqui em Manaus, infelizmente, parece que quem trabalha recebe críticas e quem não trabalha recebe likes. O meu dia a dia é de trabalho e de entregas, eu não vivo atrás de likes em rede social. Então esse novo formato acaba rendendo resultados para quem o faz, aliás, para quem não faz nada”, afirmou Almeida.
Leia mais: Plínio Valério descarta aliança do PSDB com Omar Aziz: ‘Ele apoia o governo Lula e eu faço oposição’
Desaprovação
As declarações ocorrem em meio à divulgação de pesquisas recentes que apontam David Almeida entre os prefeitos mais rejeitados do país. Levantamento divulgado na quinta-feira, 8/1, pelo Instituto Veritá aponta que apenas 18,1% da população aprova a administração municipal, colocando o prefeito na 25ª posição entre os 26 avaliados.
Prefeito chama de ‘otário’ quem acredita em desaprovação
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), criticou no dia 23 de dezembro a pesquisa Atlas/Intel, que apontou 70% de desaprovação à sua gestão, também segunda maior entre os prefeitos das capitais brasileiras.
Durante coletiva para apresentar o balanço das ações da prefeitura em 2025, o gestor questionou a credibilidade do levantamento e usou palavras de baixo calão para se referir a eleitores que acreditam nos números.
“Errado está quem acreditou nele. Só se o cara se permitir ser um ‘otário por completo’ para acreditar nesses números”, disse Almeida, acrescentando que se mantém tranquilo.












