Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A saúde e segurança pública são os principais problemas enfrentados em Manaus, segundo a opinião dos eleitores entrevistados pela pesquisa Quaest, divulgada nessa quarta-feira, 31/7.
De acordo com a Quaest Pesquisa e Consultoria, (18%) dos manauaras entendem que a saúde é o principal problema da cidade. Em segundo lugar, a população acredita que a violência/crime (17%) é um fator determinante na piora das condições de vida.
Em sequência, em terceiro, aparecem problemas com asfaltamento da cidade (10%); em quarto, educação (8%) e, em quinto lugar, as drogas (8%). Cerca de (6%) dos entrevistados aponta a corrupção e impunidade, assim como o desemprego, respectivamente, como o principal dilema a ser combatido.
Leia também: Fala Manaus: ‘É muito assalto e cratera’ revelam moradores da rua Moisés, na zona Norte

Entre outras respostas na sondagem, problemas relacionados à limpeza urbana, habitação, pobreza e estradas mal cuidadas são citados por 2% dos entrevistados, cada um como principais problemas da população.
A pesquisa Quaest foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-00972/2024, e entrevistou 1.002 eleitores de Manaus no período de 24 a 27 de julho/2024, com margem de erro estimada em 3,1 pontos percentuais e nível de confiabilidade de 95%.






