Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – De acordo com pesquisa Perspectiva divulgada nesta quarta-feira, 2/10, quase um quarto dos eleitores manauaras segue indeciso sobre quem eleger para a prefeitura no próximo dia 6 de outubro.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, 22,4% dos entrevistados não escolheram um candidato. Com a margem de erro de 2,36%, esse número pode chegar a 25%, representando cerca de 350 mil eleitores, uma quantidade significativa que pode alterar o cenário da disputa.
Para efeito de comparação, no primeiro turno das eleições municipais de 2020, o ex-candidato Amazonino Mendes (in memoriam) recebeu 234 mil votos, enquanto David Almeida (Avante), atual prefeito e candidato à reeleição, obteve 218 mil votos, avançando para o segundo turno.
A pesquisa atual revela que David Almeida tem vantagem rumo ao segundo turno, enquanto há um empate triplo entre Alberto Neto (PL), Amom Mandel (Cidadania) e Roberto Cidade (União).
Foram realizadas 920 entrevistas em 62 bairros de Manaus, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 2,36 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-02031/2024.