Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Maria Luísa Oldembergas, de sete anos, morreu após ser atingida por uma pilastra de concreto enquanto brincava com outras meninas em uma rede de balanço de um prédio na zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O caso aconteceu na tarde dessa última terça-feira, 4/3, e foi registrado por câmeras de vigilância do condomínio.
Por meio das imagens, foi possível acompanhar o momento em que Maria Luísa brinca no balanço com outras cinco meninas (duas empurrando a cadeira do brinquedo e outras três sentadas com ela) quando, de repente, uma das pilastras que sustentavam a estrutura cede e cai em cima da criança.
Leia também: ‘Bora voltar pra Manaus, prefeito’, protesta moradora após caminhão cair em cratera no Coroado
Ainda conforme o video, as meninas que se balançavam junto da vítima conseguiram se levantar com escoriações e se juntaram às outras duas para tentar socorrer a criança, conseguindo tirar os escombros de cima dela, e correndo em seguida para pedir ajuda.
De acordo com um funcionário do local, que ouviu o barulho e foi até o lugar da tragédia, a menina tinha ferimentos graves na cabeça e no braço. O homem, então, acionou o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ).
A menina ainda estava consciente e chegou a ser socorrida pelos militares, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O caso é investigado pela 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Recreio dos Bandeirantes.
Estrutura
Moradores do lugar afirmaram que o espaço havia sido reformado recentemente, e que o balanço consistia em uma estrutura montada com duas redes fixadas em quatro colunas de concreto, para possibilitar um assento aos condôminos. A obra, no entanto, não teria sido aprovada por eles (moradores) e havia sido feita por um servidor encarregado pela manutenção do próprio condomínio, sem consulta de órgãos responsáveis.