Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Chega ao fim nesta sexta-feira, 31/10, uma era da televisão brasileira. William Bonner se despede do Jornal Nacional após quase três décadas à frente do principal telejornal do país. O apresentador encerra sua trajetória no comando do JN em uma edição que promete ser histórica.
Bonner divide a bancada pela última vez com Renata Vasconcellos, e, ao final do programa, fará a passagem de bastão para César Tralli, que assume oficialmente a partir da próxima segunda-feira, 3/11. A despedida está marcada para começar às 20h30 (horário de Brasília).
Leia também: Execução de BRT elétrico em Manaus depende de adesão da Prefeitura a projeto de R$ 2,8 bilhões
A saída do jornalista, anunciada em setembro, movimentou toda a estrutura de telejornais da emissora. Com Tralli no Rio, Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer passa a comandar o Hora 1. Já no Bom Dia São Paulo, Marcelo Pereira estreia como novo apresentador.
Nas redes sociais, Bonner compartilhou o clima de despedida. “Meu penúltimo Jornal Nacional como titular e parceiro da Renata Vasconcellos. Amanhã receberemos o César Tralli, que ocupará essa minha posição na bancada mais importante do jornalismo brasileiro. Que momento!”, escreveu o âncora.
Mais cedo, a esposa do apresentador, Natasha Dantas, publicou um vídeo em suas redes sociais em que Bonner aparece saindo de casa para o trabalho, de terno e gravata, rumo ao seu último “boa noite” no ar. “Vai ser lindo, vai ser especial! Te amo!”, escreveu ela na legenda.

Após deixar o telejornal, Bonner vai tirar férias e retorna à televisão em fevereiro de 2026, como apresentador do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. Hoje, o Brasil se despede não apenas de um âncora, mas de um símbolo do jornalismo televisivo nacional, cuja voz já marcou gerações.











