Redação Rios
MANAUS (AM) – Um trecho da avenida Maceió (sentido Centro-bairro) foi interditado pela Prefeitura de Manaus, na noite de quinta-feira, 27/2, para obras na rede de drenagem. Os trabalhos estão sendo realizados no cruzamento com a avenida Salvador, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. A previsão é que a obra seja concluída até o dia 5 de março.
De acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a antiga rede de drenagem tem mais de 30 anos de uso e estava causando transtornos para a população, além de vários pontos de afundamento no trecho.
Leia também: Fala Manaus: entre alagamentos e abandono, moradores do bairro Monte das Oliveiras clamam por soluções
Será utilizado na obra a tecnologia de PVC, que oferece como benefícios maior durabilidade e maior agilidade na execução da obra. A implantação do PVC é mais rápida, o que permite aproveitar o feriado de carnaval para minimizar o impacto no trânsito.
“De três em três meses essa via está afundando, então faremos a recomposição dessa rede de drenagem, serão 200 metros de drenagem, com tubos de uma tecnologia mais avançada”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida.
Para minimizar os impactos no tráfego, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implantará um novo tempo semafórico para permitir que os motoristas que trafegam pela avenida Maceió possam dobrar à esquerda na rua João Valério. Além disso, será permitido o acesso local aos moradores da área interditada.
Itinerário de acesso para moradores
Os moradores do trecho interditado da avenida Maceió deverão dobrar à esquerda na avenida João Valério, entrar no conjunto Vieiralves, retornar pelo Parque do Idoso e, na rotatória do Dr. Thomas, acessar a Maceió que funcionará na contramão temporariamente, somente para acesso local.
Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores durante todo o período da interdição.
*Com informações da assessoria