Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense completou 8 anos, nesta sexta-feira, 29/11. No Instagram, o clube prestou uma homenagem as 71 vítimas da tragédia em um dos dias mais tristes da história do futebol brasileiro, quando o avião da LaMia caiu na Colômbia.
A aeronave levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana de 2016, quando caiu, na comunidade Lá Union, e matou os 71 passageiros entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, tripulação, além de profissionais da imprensa designados para a cobertura esportiva na Colômbia.
Leia também: Fora de casa, Amazonas FC perde para Chapecoense por 2 a 0
Na época, seis pessoas sobreviveram ao acidente, Alan Ruschel (lateral da Chapecoense), Jakson Follman (ex-goleiro da Chapecoense), Neto (ex-zagueiro da Chapecoense), Erwin Tumiri (técnico da aeronave), Ximena Suarez (comissária de bordo) sobreviveram a tragédia, além de Rafael Henzel – jornalista (faleceu em março de 2019, vítima de ataque cardíaco)
Nas redes sociais os apaixonados pelo futebol e torcedores da Chapecoense relembraram o momento triste que parou o país e deixou os brasileiros sensibilizados com tantas perdas no mundo esportivo.
“O dia que eu mais chorei na vida por um time de futebol. O dia mais triste que já vivi com um time de futebol. E eu nem torço pra Chape”, “eu acordei cedo porque iria viajar com meu avô e pai. Na primeira parada, vimos na TV a notícia, por volta das 06h da manhã, acabou com o clima totalmente, só conseguíamos pensar nisso e procurar notícias a cada minuto”, relembraram os internautas que também prestaram sentimentos aos familiares das vítimas “Que Deus conforte o coração de todos os familiares, o que mais chocou foi o Cleber Santana que também jogou no Mengão e eu gostava dele”.