Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mayc Vinicius Teixeira Parede, foi preso como o principal suspeito da morte do sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza, que morreu na madrugada desta terça-feira, 5/11, após ser internado devido ser baleado com tiro na cabeça.
Segundo informações da Polícia Civil (PC-AM), Mayc Parede foi preso na noite de segunda-feira, 4. Tanto o Mayc quanto o sargento estavam em liberdade provisória devido ao envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrida em 2019.
Em um vídeo registrado por câmeras de segurança de um posto de combustíveis, a vítima aparece acompanhada do homem momentos antes de ser morta.
Leia mais: Caso Flávio: Sargento morre após ser baleado na cabeça durante corrida por aplicativo em Manaus
Elizeu da Paz obteve o direito à liberdade provisória pela 1ª Vara do Tribunal do Júri do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), devido a problemas de saúde. A vítima realizava tratamento médico e já havia sido internada em unidades de saúde por conta da doença.
Já Mayc Vinícius confessou sua participação no crime ao ser preso em 2019, alegando ser o responsável pelas facadas desferidas contra o engenheiro Flávio. Na época da investigação, foram divulgados vídeos de segurança que o mostravam entrando no condomínio onde o crime ocorreu, no bairro Ponta Negra, zona Oeste.
Morte do Sargento
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o sargento e o suspeito estavam em um carro de aplicativo, modelo Fiat Mobi, nas proximidades do bairro Da Paz. Elizeu estava sentado no banco da frente do carro, e Mayc, no banco de trás. Durante o trajeto, houve um desentendimento entre ambos.
Em seguida, o homem sacou uma pistola e disparou contra a cabeça da vítima. Após o crime, fugiu a pé. O motorista de aplicativo que estava no veículo no momento do crime acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros.
A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde permaneceu em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira, 5.