Júnior Almeida – Rios de Notícias
BRASÍLIA (DF) – A ameaça de bomba na sede do ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília foi descartada pela Polícia Militar do Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira, 26/7. O local foi esvaziado por mais de duas horas pela manhã. Porém, uma mala havia sido abandonada em frente ao prédio do ministério. Antes da constatação, se suspeitava de que o objeto poderia conter uma bomba.
Em nota, o MDIC afirmou que o prédio foi liberado para circulação de pessoas no início da tarde. E que foi necessário duas horas de procedimento de segurança, equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, que encontraram somente roupas na mochila.
Leia também: Prédio do ministério de Alckmin é evacuado em Brasília após ameaça de bomba
O MDIC é comandado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e no momento do esvaziamento do prédio, Alckmin participava de um evento no Palácio do Planalto. Segundo a assessoria, ele não esteve no prédio hoje.
O ministro e vice-presidente continuará despachando pelo resto do dia na sede da vice-presidência, no palácio do planalto.
O prédio foi liberado para circulação às 13h30, com o encerramento da operação que se certificou de não haver nenhum artefato explosivo.