Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Amazonas (Sispeam) está convocando os trabalhadores para uma manifestação em frente à sede do Governo do Estado do Amazonas, nesta quinta-feira, 25/6, às 9h, para cobrar o cumprimento das datas-bases dos servidores e o reajuste do auxílio-alimentação.
De acordo com o sindicato, a manifestação tem como objetivo chamar a atenção do Governador Roberto Cidade (UB) para a implementação de novas tabelas remuneratórias da Lei nº 7.304/2025, o reajuste do auxílio-alimentação para R$ 1.000,00, valor que, segundo o sindicato, já é praticado para os servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Além do cumprimento integral das datas-bases dos servidores, que, segundo o sindicato, estariam há 15 anos sem reajustes.
O sindicato ainda reforça que a participação de cada servidor é fundamental para fortalecer a luta coletiva e que a manifestação será realizada de forma organizada e respeitosa. A entidade pede respeito e afirma que a classe é um pilar essencial da máquina pública.
“O SISPEAM continuará firme na defesa dos direitos de seus representados e conta com a compreensão e o compromisso do Governo do Estado para dar uma resposta concreta e imediata a essas demandas históricas”, diz trecho da nota.
A manifestação está prevista para quinta-feira, 25/6, às 9h, em frente à sede do Governo do Amazonas, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.






