Redação Rios
MANAUS (AM) – Empresária, reitora e advogada, a Professora Maria do Carmo, pré-candidata ao governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira, 30/10, com críticas a adversários políticos e defesa de uma candidatura de “direita raiz” no estado.
Na gravação, Maria do Carmo afirmou que, nas eleições de 2026, o Amazonas terá “apenas uma pré-candidatura verdadeiramente de direita”, em referência ao seu nome.
“Direita raiz, com coragem e coerência. A que carrega o nome de Bolsonaro, do nosso partido, e os valores de família, fé e pátria. Essa é a força que representa o Brasil que acredita em trabalho e respeito”, declarou.

Leia também: Hospital Veterinário do Amazonas é alvo de denúncia após morte de filhote de cachorro
A pré-candidata também fez críticas a possíveis adversários. “Do outro lado? Um prefeito mal avaliado, a velha política dos maus caminhos e aqueles que vivem com medo da PF bater à porta às seis da manhã. Todos, sem exceção, abraçados com a esquerda”, afirmou.
Maria do Carmo ainda ironizou seus opositores, dizendo que “a esquerda adora viver de achismo” e classificou como “ilusão” o discurso de vitória antecipada de outros grupos políticos.
“A mesma esquerda que já roubou o Brasil, que jura ser ‘do povo’, mas não abre mão do luxo, e que trata bandido como vítima. Agora vem falar em vitória antecipada, antes mesmo de definirmos nosso candidato a presidente. É como comemorar o gol antes da bola cruzar a linha”, declarou.
A pré-candidata encerrou o vídeo afirmando que pretende “defender o estado da esquerda”. “Custe o que custar, doa a quem doer!”, concluiu.
*Com informações da assessoria











