Redação Rios
MANAUS (AM) – Moradores do Conjunto Residencial Cidadão X recebem atendimento para atualização cadastral e emissão de título definitivo pelo Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab). A meta da ação de regularização fundiária é alcançar mais de 1,2 mil moradores do conjunto habitacional.
O atendimento junto aos moradores acontece das 8h às 11h, a partir desta segunda-feira, 4/3, até o dia 22 deste mês, no Ceti Garcitylzo do Lago e Silva, localizado na rua Hernandez, 199 – bairro Tarumã. O atendimento será escalonado por quadras, sendo iniciados nesta semana pelas quadras 01, 06, 13, 23, 24, 25, 26, 27, 31 e 32.
De acordo com o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a atualização cadastral irá beneficiar mais de mil famílias do conjunto, sendo a primeira etapa do processo de regularização e emissão de título definitivo aos moradores.
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“A regularização fundiária é uma das metas do programa Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima e prevê 33 mil regularizações. Hoje, estamos iniciando o trabalho junto aos moradores no Cidadão X e contamos com a participação de todos na entrega da documentação necessária, para que a Suhab possa dar andamento no processo da regularização e finalizar com a entrega dos títulos definitivos”, explicou Jivago Castro.
Os moradores convocados nessa semana, devem levar os documentos originais e a cópia legível do RG e CPF (do casal, se for o caso); comprovante de endereço; certidão de casamento ou divórcio (se casado); se divorciado, certidão de casamento com averbação de divórcio e partilha de bens: sentença judicial com petição inicial; se viúvo, certidão de casamento e atestado de óbito do cônjuge; inventário judicial, extrajudicial ou sentença judicial, com petição inicial, que trata da herança do imóvel; se não for o proprietário original, apresentar documento do imóvel e o contrato de gaveta.

O conjunto habitacional foi entregue aos moradores entre 2010 a 2014, e estava pendente de regularização. De acordo com o diretor-presidente, a Suhab conseguiu regularizar o conjunto em meados de 2019. Mas, o processo de regularização não é tão simples, são muitos documentos, vistorias e laudos técnicos que precisam ser realizados até que a área seja de fato apta para regularização.
Para mais informações sobre a ação de regularização fundiária no conjunto ou documentos necessários para entrega, o morador pode entrar em contato com o Setor de Habitação da Suhab, pelos números (92) 99297-6476 e (92) 3647-1088.
*Com informações da assessoria