Júnior Almeida – Rios de Notícias
BRASIL – A casa do apresentador e jornalista Manoel Soares foi invadida por um assaltante, na noite dessa segunda-feira, 18/12, em São Paulo. Segundo a Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h, momento em que Manoel se encontrava na residência com quatro, de seus seis filhos, além do genro e uma ajudante.
Conforme divulgado pela Polícia, o criminoso invadiu a casa de Manoel Soares no momento em que a funcionária estava saindo da residência. O bandido obrigou a mulher a entrar na residência e, em seguida, pediu que todas as pessoas deitassem no chão. Na ocasião, o homem furtou todos os celulares das vítimas.
Leia também: ‘Me forçaram a fazer aquele vídeo’, diz Marcelinho Carioca que teve arma apontada na cabeça
Após ouvir um sinal de latidos do cachorro da família, Manoel Soares desceu do segundo piso da residência e flagrou o criminoso tentando fugir do local. Ele tenta conversar com o bandido e consegue leva-lo até o quintal, quando nota que o invasor não está armado, Soares, então, imobiliza o homem, e com a ajuda do genro, que é profissional de segurança, e do filho, lutador de jiu-jítsu há 10 anos, eles conseguem segurar o bandido até a chegada da polícia.
O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia. O homem ficou ferido e precisou ser internado. Ele está sendo acompanhado por um agentes de segurança enquanto recebe cuidados médicos no hospital.
Pronunciamento
O apresentador e ex-global publicou em suas redes sociais uma nota se pronunciando diante do ocorrido, onde afirma que não recomenda reagir a assalto, mas que por conta de sua experiência decidiu enfrentar o criminoso em prol dos seus parentes.