Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um grave acidente de trânsito deixou mãe e filha feridas na tarde desta terça-feira, 10/6, na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. As vítimas, Adricélia de Souza Picanço, de 28 anos, e a filha Maria Júlia Picanço, de 6 anos, estavam a caminho da escola quando foram atingidas por um caminhão-pipa que teria feito um retorno ilegal na via.
Segundo testemunhas, as duas estavam em uma motocicleta modelo Yamaha Max quando foram surpreendidas pela manobra irregular do caminhão. O impacto da colisão foi tão forte que, inicialmente, algumas pessoas acreditaram que mãe e filha haviam morrido no local.
Com o forte sol e sem abrigo imediato, moradores cobriram as vítimas com pedaços de papelão até a chegada do resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro às vítimas, que foram levadas para uma unidade hospitalar da cidade. O estado de saúde de ambas é considerado grave.
“Estava em casa quando me ligaram. Reconheci a farda da escola e percebi que era minha irmã com a sobrinha. Quando cheguei ao local, as duas já tinham sido levadas. Até onde sei, o estado de saúde delas é grave”, contou o irmão da vítima.
Acidentes no trânsito de Manaus
Entre 1º de janeiro e 20 de maio de 2025, Manaus já contabilizou 90 mortes no trânsito, de acordo com dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Apesar do número elevado, representa uma redução de 24% em comparação com o mesmo período de 2024, quando 119 pessoas morreram em acidentes viários na capital.
O caso deve ser investigado pela polícia para apurar responsabilidades, incluindo a eventual ilegalidade da manobra feita pelo condutor do caminhão.