Kataryne Dias – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus decretaram ponto facultativo na segunda-feira, 29/6, em órgãos da administração pública estadual e municipal da capital. A medida ocorre em razão da realização do jogo da Seleção Brasileira e da apuração do Festival Folclórico de Parintins.
A decisão foi publicada nos respectivos diários oficiais e determina a suspensão do expediente administrativo na data. As atividades nos órgãos públicos retornam na terça-feira, 30.

Leia também: Em Parintins, Maria do Carmo inaugura Rádio Rios FM 96,7 e destaca importância do Festival
Os serviços essenciais, como saúde, segurança pública e atendimentos de urgência, funcionarão normalmente.
A medida leva em consideração a grande movimentação prevista para a data, que reúne dois eventos de grande impacto no estado: a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026 e a apuração oficial do Festival Folclórico de Parintins, que definirá o campeão entre os bois Caprichoso e Garantido.

Com o ponto facultativo, a expectativa é de maior participação da população nas programações previstas. A decisão também busca organizar o funcionamento dos serviços públicos diante do fluxo gerado pelos eventos esportivo e cultural no Amazonas.






