Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O operador de máquinas Eliel B. Simões, de 36 anos, morreu na última segunda-feira, 26/8, no Super Terminais, localizado na rua Ponta Grossa, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
Eliel foi esmagado por uma empilhadeira retrátil telescópica de longo alcance. A vítima treinava um funcionário recém contratado para operar cargas conteinerizadas, momento em que foi morto, acidentalmente, pelo colega que realizava uma manobra e não viu o instrutor atrás da empilhadeira portuária, modelo Reach Stacker.
Leia também: Super Terminais celebra o Dia do Portuário reforçando ações de sustentabilidade na Amazônia
Inicialmente, a área do acidente de trabalho foi isolada por uma equipe policial da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Após as ações da perícia, o corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Por meio de nota emitida no mesmo dia, o Super Terminais confirmou o lamentável incidente fatal envolvendo um de seus operadores de máquina pesada dentro do terminal.
“O Super Terminais já está prestando todo o auxílio necessário à família e aos amigos da vítima, que terão todo o apoio necessário. Informamos ainda que todas as autoridades competentes como Samu e Polícia Civil já foram acionadas, realizaram os procedimentos legais necessários e contam com a disposição do terminal no que for preciso. O Super Terminais reforça que todas as suas operações seguem padrões rígidos de segurança e que estamos a disposição para qualquer necessidade dos familiares da vítima”, frisou o comunicado.