Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou em sabatina nesta quinta-feira, 29/8, que o governador Wilson Lima (União) sugeriu indicar o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) como vice-prefeito nas eleições de 2024.
David destacou que essa proposta foi feita durante as negociações para manter a aliança, mas não foi levada adiante.
“Ele queria que eu transformasse o vice-governador no meu vice-prefeito. Eu disse, olha, essa proposta tu faz para ele, convence ele e se ele aceitar tu voltas aqui e a gente conversa. Eu estou esperando ele até hoje”, disse David Almeida em entrevista ao Grupo dos Seis.
Leia também: Eleições 2024: doações a candidatos a prefeito de Manaus já somam R$ 7,2 milhões
Nos bastidores, especula-se que Wilson Lima planeja renunciar ao governo em 2026 para disputar uma vaga no Senado, o que colocaria Tadeu como governador. A proposta de Wilson de devolver Tadeu como vice-prefeito garantiria que, ao renunciar, o cargo de governador permaneceria no mesmo grupo político.
Sem Tadeu como vice, o próximo na linha sucessória seria o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (União), que ocupará o cargo por oito meses até o final do mandato.