Redação Rios
MANAUS (AM) – Pais de alunos de escolas em comunidades ribeirinhas poderão fazer cursos de gastronomia, beleza, saúde, atendimento, turismo e marketing. A reunião de alinhamento do termo de cooperação técnico foi realizada com 10 lideranças das comunidades ribeirinhas, nesta quarta-feira, 19/4.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM). A previsão é de que o termo seja concretizado ainda no 1º semestre deste ano.
“É muito importante essa parceria que estamos formalizando com o Senac para levar cursos de capacitação profissional a esses locais, pois os moradores não vão precisar se deslocar para Manaus”, ressaltou assessora pedagógica do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi), Amanda Melo.
Leia também: ‘Bolsa Idiomas’ passa a contemplar crianças a partir de 10 anos, em Manaus

Os cursos profissionalizantes, promovidos pelo Senac, têm duração de 15 até 160 horas, e na oportunidade será disponibilizada a balsa-escola, do programa “Senac Móvel”.
“É maravilhoso estar participando desse momento. É muito bom saber que muitas pessoas vão passar por um curso completo e vai ser beneficiado com isso. Fizeram uma lista e nos entregaram para que nós, presidentes de comunidades, escolhêssemos a área de estudo que queremos. Isso é ótimo”, comemorou a presidente da comunidade Agrovila, no Tarumã Mirim, Alice Pimentel Cordeiro.
*Com informações da assessoria