Redação Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Em agosto deste ano, Manaus registrou 321 ocorrências de incêndios, um aumento superior a 35% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 206 sinistros. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu a essas ocorrências, conforme dados do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom).
O aumento significativo também foi observado nos incêndios envolvendo comércios e edificações, além de residências, que totalizaram 70 casos. Em agosto de 2024, foram registrados 36 incêndios em comércios e edificações e 34 em residências. No mesmo mês de 2023, houve 13 incêndios em residências e oito no setor comercial.
“Ao mesmo tempo que esses números demonstram a prontidão e eficiência de nossos militares em atender aos chamados da sociedade, eles reforçam a importância dos cuidados necessários para evitar incêndios em casa. Na maioria dos casos atendidos por nossas equipes, o sinistro começa com algo pequeno que poderia ter sido evitado”, destacou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.
Além dos incêndios urbanos, o mês de agosto também registrou um aumento nos incêndios em vegetação. A operação Céu Limpo atendeu 217 chamados relacionados a esse tipo de sinistro na capital, em comparação com 130 ocorrências no mesmo período do ano anterior.
*Com informações da assessoria