Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS – O Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), celebrou o Dia das Crianças, neste domingo, 12/10, com uma programação especial voltada à educação ambiental e à inclusão social.
Desde as 9h da manhã, visitantes, especialmente o público infantil, participaram de diversas atividades lúdicas e educativas, que seguem até as 16h. O foco principal é o aprendizado sobre a biodiversidade amazônica, por meio de ações que aliam conhecimento e diversão.
Leia também: Como a geração Z impulsiona consumo de MPB em plataformas de streamings
De acordo com o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato, o evento teve ampla adesão do público.
“A programação está sendo um sucesso, com grande movimentação de visitantes e muita diversão para a garotada. As atividades foram amplamente divulgadas nas redes sociais e têm foco na educação ambiental”, destacou Lobato ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS.


A programação incluiu interação com quelônios, sala de jogos temáticos, exposições ambientais e a estreia da atração “Vem Passarinhar Manaus”, projeto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que trouxe jogos sobre aves, coleção de penas, exposição de espécies e a participação lúdica do personagem Bobbie Goods das Aves.
Campanha arrecada brinquedos para crianças com TEA
Além das comemorações deste domingo, o Bosque promoveu durante a semana a ação solidária “Faça uma criança atípica feliz”, com arrecadação de brinquedos destinados a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A entrega dos donativos está marcada para a próxima terça-feira, 14/10, no Instituto de Assistência Social, Saúde e Educação (IASSE), que realiza atendimentos especializados para mais de 100 crianças.


“Na próxima terça, vamos entregar os brinquedos ao IASSE, que promoverá uma atividade especial durante o atendimento das crianças. É uma ação que só foi possível graças à solidariedade dos servidores e amigos do Inpa”, destacou Jorge Lobato.











