Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após episódio de agressão no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, na zona Norte de Manaus, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, nesta quinta-feira, 4/1, que “não compactua com qualquer tipo de agressão e que o agente de portaria foi afastado para apurar o ocorrido”.
Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o agente de portaria (AGP) entra em luta corporal com o acompanhante de um paciente que aguardava atendimento na unidade de saúde. O caso ocorreu na quarta-feira, 3.
Segundo relatos, as agressões ocorreram após o homem se irritar com a demora para ter seu parente atendido pelo médico na unidade de saúde.
Os pacientes reclamavam que após fazer a ficha de atendimento e passar pela triagem, era preciso esperar por pelo menos cinco horas para a consulta médica
Confira a nota na íntegra
“A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção da Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Rodrigues Mady – Galileia, informa que a empresa responsável pelo Agente de Portaria foi acionada e o mesmo foi afastado para apurar o ocorrido.
A unidade reforça que não compactua qualquer tipo de agressão, seja da equipe ou sofrida por esta, prezando sempre pela segurança dos pacientes e servidores, além do compromisso com a saúde de todos”.