Paulo Vitor Castro – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a insatisfação de um morador com as condições da Ponte Romana 1, localizada na rua Sete de Setembro, no Centro de Manaus. Nas imagens, ele afirma que a estrutura está sendo danificada e critica a falta de manutenção e fiscalização no local.
O morador relata preocupação com o que considera abandono da área e aponta a deterioração visível da ponte.
“A ponte está sendo destruída e ninguém faz nada. Olha como ela está aqui, é impressionante. ninguém toma providência”, diz.
Ele também critica o Sistema Paredão, estrutura de videomonitoramento instalada na região pelo Governo do Amazonas e gerenciada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Para ele, o equipamento não estaria contribuindo para a preservação do local.
“Tem um paredão aí, mas pra quê isso serve? Eles veem as imagens e a polícia aparece mais perto, mas por que não vem aqui? Isso aqui é só de enfeite, pra que ele está aqui se não resolve nada?”, questiounou.
Leia Também: Denúncia aponta espera de mais de um ano no SISREG e falhas na plataforma de telemedicina
O morador ainda chama atenção para a falta de segurança na travessia, afirmando que a estrutura não oferece proteção adequada aos pedestres que utilizam o espaço diariamente.
“Está tudo desse jeito, sem proteção nenhuma. Uma pessoa pode até cair aqui embaixo. Isso já faz tempo que está assim e só vai piorando. Ninguém faz nada.”, relata.
Posicionamento
A reportagem do portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou esclarecimentos sobre a situação relatada nas imagens e nas denúncias feitas pelo morador à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) e à Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.






