Redação Rios
MANAUS (AM) – Com um perfil que foge da velha política amazonense, a empresária e educadora Maria do Carmo, pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), tem ganhado destaque nas redes sociais e nas intenções de voto.
Seu discurso pautado na mudança, eficiência e renovação política tem atraído a atenção de eleitores em Manaus e no interior do estado.
Leia também: Flávio Bolsonaro diz que mãe e avós foram feitos reféns durante assalto: ‘Uma hora de terror’
Nesta semana, Maria do Carmo ultrapassou a marca de 70 mil seguidores no Instagram (@mariadocarmoseffair) e, pela primeira vez, apareceu liderando uma pesquisa de intenção de votos na capital amazonense, com mais de 40% da preferência dos entrevistados. Os dados refletem um cenário de desgaste das figuras tradicionais que há décadas dominam a política local.
“Foram 20 mil novos seguidores em menos de um mês. Sabe o que isso significa? A mudança já começou — e começou com força. Chega da velha política que lucra com o atraso do Amazonas. Chega da esquerda que se finge de paz e amor e só toca o terror. Queremos eficiência, transparência e resultado”, declarou a pré-candidata ao comemorar o crescimento em suas redes sociais.
Liderança em pesquisa
De acordo com levantamento de consumo interno divulgado no último dia 20 de agosto pela coluna Sem Mimimi, do jornalista Thiago Botelho, Maria do Carmo lidera a corrida pelo Governo do Amazonas em Manaus.
Na pesquisa, realizada nos dias 12 e 13 de agosto com mais de mil eleitores na capital, ela aparece com 40,5% das intenções de voto, à frente de Omar Aziz (PSD), com 33,4%, e David Almeida (Avante), com 26,1%.
Presença digital em ascensão
A presença digital da pré-candidata também tem sido um trunfo. Apenas um vídeo em que criticou a visita da primeira-dama Janja da Silva a Manaus resultou em 16 mil novos seguidores em sua conta no Instagram.
“Tenho dito que vamos precisar de muita gente para mudar o Amazonas. Esse projeto não é meu, é de todos os amazonenses que merecem uma vida melhor e com mais oportunidades. Mudar é urgente — e só depende da gente”, reforça Maria do Carmo.
Com uma linguagem direta e posicionamentos firmes, Maria do Carmo tem consolidado uma base de apoio crescente, especialmente entre eleitores que buscam alternativas aos grupos políticos tradicionais no estado.
*Com informações da assessoria






