Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Parte da estrutura de uma casa desabou devido às fortes chuvas na noite de terça-feira, 29/4, na Travessa São Francisco, no bairro Parque Mauá, zona Leste de Manaus. Segundo moradores, o desabamento ocorreu por conta de uma obra inacabada da Prefeitura de Manaus.
Em vídeos gravados por moradores, é possível ver que, durante a forte chuva, a rua ficou completamente alagada. A água invadiu diversas residências, causando inúmeros transtornos.

De acordo com o administrador comunitário Daniel Pablo da Silva, o solo encharcado fez com que parte da estrutura de uma casa cedesse.
“Foi durante a noite que aconteceu, parte da casa caiu. Toda vez que chove é um desespero. A Prefeitura diz que a obra está parada por causa da chuva, mas a verdade é que estamos abandonados. Prefeito, secretário, venham nos socorrer!”, desabafou Daniel.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS esteve no local fazendo uma reportagem, onde moradores relataram que as obras de instalação de tubulações de concreto para o escoamento de esgoto, iniciadas pela Prefeitura de Manaus em 2024, estão paradas há meses e ainda não foram concluídas.
Leia mais: PSDB avança para fusão com Podemos e líderes dos partidos no AM avaliam decisão
Essa paralisação tem prejudicado os moradores da região, pois a rua virou um lamaçal. Outras casas também correm risco de desabamento, moradores escorregam com frequência e muitos já se mudaram devido à insegurança e aos prejuízos causados pela obra inacabada.

Segundo Sebastião Eugênio de Oliveira, antes da intervenção da Prefeitura, passava pelo local apenas um córrego com pequena vazão. No entanto, com a instalação de uma empresa na parte superior do bairro, o volume de despejo aumentou drasticamente, comprometendo a vida de quem reside na área.

A reportagem entrou em contato novamente com a Prefeitura de Manaus para saber quais medidas serão tomadas, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto.






