Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Diogo da Luz, analista político que avalia cenários a nível nacional, apontou sobre os possíveis resultados das eleições municipais de 2024 e como as pesquisas de intenção de voto para o pleito eleitoral, em 6 de outubro, demonstram a insatisfação do público com a atual gestão de Manaus.
O especialista ressaltou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS como os eleitores manauaras estão descontentes e esperam mudanças nos resultados das urnas, destacando que as pesquisas mostram resultados contraditórios.
“A gente não vê uma homogeneidade. Primeiro, isso é indiscutível, o eleitor manauara está insatisfeito e quer mudança. Se não, o atual prefeito, David Almeida, teria 40, 45, 50% das intenções de voto e praticamente nunca passou dos 30%”, afirmou ele.
Leia mais: David Almeida falta a todos os debates antes do primeiro turno
Outro ponto levantado por Diego da Luz é que o candidato que for para o segundo turno tem chances reais de vencer as eleições, devido à insatisfação dos eleitores e à polarização política, além de como novos candidatos na corrida eleitoral representam a mudança que o eleitor busca.
“De outro lado, o Capitão Alberto Neto, que parecia estar em quarto lugar, aquele que não teria chances, veio crescendo, crescendo e quase todas as pesquisas mostram que ele está ganhando densidade. Então, se eu tiver que arriscar um palpite, diria que David Almeida vai para o segundo turno e Capitão Alberto Neto é o mais provável para ser o concorrente dele”, disse Diogo.
Leia também: Amom Mandel gasta R$ 32 mil com protetor solar em campanha
Queda de Cidade nas pesquisas
O analista político também explicou que os escândalos envolvendo candidatos acabam refletindo nos resultados.
“A gente vê que Roberto Cidade sofreu bastante, por conta das recentes denúncias de que o governo estadual, que o apoia, estaria com pessoas envolvidas em condutas nada meritórias. Principalmente porque o governador demorou para tomar uma decisão. Aí o que a gente vê? Roberto Cidade caindo nas pesquisas”.
“Que todos tenham muita serenidade e votem da melhor maneira possível, convictos daquilo que estão fazendo nessas eleições”, concluiu Diogo.






