Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um jovem foi punido com um tiro na mão por um “tribunal do crime” em Manaus, após ter sido flagrado realizando a manobra conhecida como “grau” em uma comunidade.
Em um segundo vídeo que circula nas redes sociais, a vítima aparece sendo baleada na mão por membros de uma facção criminosa como punição após ele ter sido acusado de ameaçar pessoas que compartilharam as imagens de sua primeira agressão.
Nas imagens, o motociclista aparece chorando e pedindo desculpas enquanto é forçado a estender o braço. Em seguida, um homem dispara um tiro na mão do jovem, que rapidamente sai do local sangrando.
Leia também: Tribunal do crime agride a pauladas ‘motociclistas de grau’ em Manaus
Na gravação inicial que viralizou no início da semana, os homens receberam pauladas nas mãos e foram forçados a pedir desculpas, com um deles afirmando: “Agora vou pagar pelo meu erro!”. Segundo relatos, o comportamento do jovem, de tentar ameaçar quem divulgasse o vídeo, teria irritado a facção, que decidiu aplicar a punição mais severa.
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) agora investiga o caso, a fim de saber mais informações sobre os envolvidos na punição e identificar os membros da facção criminosa responsáveis pelas agressões.