Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MUNDO – Aproximadamente onze pessoas morreram e cerca de quatro mil ficaram feridas no Líbano após explosões de pagers, um tipo de dispositivo de comunicação, segundo o Ministério da Saúde local, nesta terça-feira, 17/9. O Hezbollah confirmou a morte de alguns de seus integrantes e culpou Israel pela situação.
As explosões ocorreram em diversas áreas do país, principalmente nos subúrbios ao Sul de Beirute, de acordo com as Forças de Segurança Interna do Líbano.
Leia também: Portaria prevê bloqueio de sites de apostas irregulares a partir de outubro
Em um vídeo registrado por câmera de monitoramento, um homem aparece escolhendo frutas em um supermercado quando uma explosão rasga sua sacola em pedaços e, em seguida, o rapaz cai no chão e as pessoas ao redor ficam assustadas com a cena.
Na ocasião, o governo libanês culpou Israel pelas explosões dos aparelhos, classificando o suposto ataque como “agressão criminosa israelense”.
O primeiro-ministro Najib Mikati afirmou que o caso “constitui uma violação grave da soberania libanesa e um crime para todos os padrões”, conforme o canal de notícias estatal NNA.