Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que mostra um preso sendo torturado por outros detentos dentro da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros de Manaus levou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a instaurar um inquérito policial para apurar o caso.
As imagens mostram o homem sendo obrigado a atos de humilhação e agredido com pedaços de madeira dentro da cela. O estado de saúde da vítima não foi informado.
Na ocasião, a vítima foi obrigada a vestir roupas femininas, dançar sobre uma garrafa e depois agredida com um pedaço de madeira e uma caneta.
Leia também: Polícia prende homem em Itapiranga condenado por homicídio
Em nota, a Polícia Civil informou que está realizando diligências para identificar os envolvidos e destacou que vai dar apoio às medidas recomendadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que cobrou a transferência dos presos da unidade e denunciou superlotação no local.
O MPAM confirmou que o caso de tortura já foi denunciado anteriormente, com cinco detentos acusados de tortura e associação criminosa.
O órgão também reiterou que a delegacia não possui estrutura adequada para funcionar como presídio e que aguarda providências da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).











