Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MATO GROSSO DO SUL (MS) – Uma criança de dois anos matou a própria mãe ao disparar acidentalmente uma arma que estava sobre a mesa da varanda de casa, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A tragédia aconteceu na noite de sexta-feira, 13/6, e foi registrada por câmeras de vigilância.
As imagens mostram o momento em que o menino pega a pistola do pai, que é produtor rural e possui registro e porte legal da arma. Enquanto os pais conversavam, a criança manuseia o armamento, vira em direção à mãe e dispara. A mulher, de 27 anos, é atingida no braço e no tórax.
Assustada, ela se levanta e tenta correr, mas cai logo em seguida. O filho corre até ela e a abraça. O pai recolhe a arma do chão e tenta prestar socorro. A vítima ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O produtor rural vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A arma foi apreendida.
Segundo a delegada Danielle Felismino, o caso segue em investigação. A situação da criança também será avaliada, e o menino poderá ser encaminhado ao Conselho Tutelar para receber apoio psicossocial.