Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um dos homens identificado como Breno envolvidos no assalto à cafeteria Engenheiros do Café, na zona Centro-Sul de Manaus, foi preso na manhã desta quinta-feira, 16/10, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O crime, registrado por câmeras de segurança, aconteceu na noite da última segunda-feira, 14, e repercutiu nas redes sociais pela violência com que os assaltantes agiram contra clientes e funcionários.
A prisão foi realizada por equipes do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Adriano Félix. Os outros suspeitos ainda não foram identificados e continuam foragidos.
Leia também: Operação investiga esquema familiar que desviava recursos da saúde pública em Manaus
Vídeo mostra ação violenta
O assalto ocorreu por volta das 19h21, em plena atividade do estabelecimento, localizado na avenida Jacira Reis, no bairro Chapada. No vídeo, um dos criminosos aparece sentado, se passando por cliente. Minutos depois, ele saca uma arma e rende uma funcionária, enquanto um segundo homem entra para abordar os clientes e recolher objetos pessoais.
A gravação mostra clientes sendo obrigados a deitar no chão e funcionários sendo ameaçados com a arma. O clima de tensão foi registrado em diversos momentos, incluindo gritos e ameaças.
Investigação e busca pelos suspeitos
Logo após a divulgação das imagens nas redes sociais, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) reforçou as buscas e divulgou a imagem dos envolvidos.
A polícia pede ajuda da população para localizar os suspeitos. Informações podem ser repassadas pelo número (92) 99280-7574. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Passagens pela polícia


De acordo com o delegado Adriano Félix, o suspeito Breno, de 22 anos, preso nesta quinta, foi o responsável pela logística das motocicletas utilizadas no assalto à cafeteria.
A investigação aponta que o crime começou com o suspeito conhecido como “Dentinho”, que foi deixado na porta do estabelecimento por um motorista de aplicativo. Enquanto isso, Breno e Hugo Luís Lima da Silva, outro envolvido, seguiram em uma motocicleta alugada até o local. Durante a ação, Breno ficou do lado de fora da cafeteria, aguardando os comparsas concluírem o roubo.
“Conseguimos identificar os envolvidos, que moram no bairro Compensa. Dois ainda estão foragidos, e pedimos o apoio da sociedade para localizá-los. Todas as informações recebidas serão mantidas em sigilo”, afirmou o delegado Adriano Félix.
Histórico criminal
Segundo o secretário de Segurança Pública, Vinicius Almeida, Hugo já possui várias passagens pela polícia. Quando era menor de idade, foi apreendido por adulteração de placa de veículo e tráfico de drogas. Após completar 18 anos, foi preso duas vezes por roubo, voltou a ser detido por tráfico de drogas e estava no sistema prisional até dois meses atrás.
“É um reincidente que já deveria estar sendo monitorado mais de perto”, afirmou o secretário.
Procurados
Os suspeitos Hugo Luís Lima da Silva e o conhecido como “Dentinho” continuam sendo procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e denúncias anônimas podem ser feitas por meio dos seguintes contatos:
- (92) 98141-3548
- Disque-Denúnia: 181
- Disque Denúncia da Polícia Civil – 197
Reação do estabelecimento
O Engenheiros do Café publicou uma nota nas redes sociais no dia seguinte ao crime, agradecendo as mensagens de apoio e tranquilizando os clientes sobre o ocorrido.
“Apesar do susto, o mais importante é que ninguém se feriu”, diz um trecho da nota.

O estabelecimento afirmou ainda estar adotando medidas para reforçar a segurança e garantir um ambiente mais seguro para clientes e funcionários.











