Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Episódios de traumas podem deixar marcas para toda a vida. No entanto, a vendedora e influencer, Ismaely Siqueira, conseguiu sair de uma situação delicada e difícil de traição e exposição nas redes sociais, na qual, a princípio, se viu sozinha e vulnerável.
Com uma rede de apoio composta por amigos e profissionais, Ismaely afirmou que juntou energias para “ser feliz” e para “quebrar padrões”.
“Eu estou em uma fase que estou me redescobrindo, me conhecendo e tentando me amar”
Ismaely Siqueira, vendedora e influencer
Hoje com mais de 95 mil seguidores no Instagram, a influencer e vendedora conversa diariamente com seguidoras que enfrentam relacionamentos tóxicos e abusivos.
Ismaely ficou conhecida em todo o Brasil, em janeiro de 2023, após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens, ela confronta a atendente de uma loja de departamentos em Manaus, que tinha um caso com seu marido. “Eu nunca disse que o que eu fiz foi certo. Mas, eu não me arrependo”, admite.
O caso foi amplamente comentado na internet e em veículos de comunicação. Além da exposição, a vendedora também contou que teve prejuízo financeiro. Com o fim do relacionamento, o marido levou todos os cartões, deixando Ismaely com menos de R$ 1 na conta.
À RIOS FM 95,7, Ismaely confessou que foi difícil lidar com a traição e com a separação. Nesse período, diversas vezes ela se viu presa em crises de ansiedade. “Foi Muito difícil. Eu tinha crises em lojas e em drogarias. Eu me tremia toda e não tinha domínio sobre o meu corpo”.
Recomeço

A virada na vida de Ismaely aconteceu quando ela buscou auxílio de uma especialista. “Eu tive uma consulta com ela [a especialista] que mudou a minha forma de ver a vida. Foi transformador”. Mais adiante, ela recebeu tratamento em que conseguiu compreender melhor os próprios sentimentos e emoções que causavam os gatilhos das crises.
“A minha terapeuta me convidou para fazer um programa no ‘Instituto Você’. Foi lá que eu me libertei da crise de ansiedade. Eu cheguei lá ainda tendo várias crises, e foi tão forte e tão impactante o que eu passei no instituto, imersa em treinamento e autoconhecimento. Foi transformador, eu sou muita grata. Daquele dia em diante, nunca mais tive crises de ansiedade”, explicou.
A iniciativa para conseguir reagir, de acordo com Ismaely, surgiu principalmente do amor pelos filhos e familiares. “Eu não podia ser fraca”.
“Eu olhei para a minha família e pensei: ‘nossa eu sou a única provedora, quem sustenta estas três crianças hoje sou eu’. Eu não tive a opção de pensar muito. Eu sou vendedora e amo o que faço. Eu olhei para os meus filhos, eu precisava e preciso sustentar eles e, então, eu reagi”
Ismaely Siqueira, vendedora e influencer
Redes de apoio
Conforme a psicóloga Deborah Pacheco, em situações de grande abalo psicológico é importante desenvolver conversas com pessoas confiáveis e procurar redes de apoio para externalizar as aflições presas dentro de si.
“A gente percebe mulheres com depressão, com crise de ansiedade, que passam a desenvolver algumas doenças emocionais, porque elas não conseguiram verbalizar aquilo que elas queriam”
Déborah Pacheco, psicóloga
A especialista também destacou que é importante a criação de programas de rede de apoio por órgãos públicos. Além disso, também ressaltou a importância do autoconhecimento.
“Você termina um relacionamento e passa para outro. O certo é passar um tempo só, para se conhecer, e perceba qual é a prioridade da sua vida”, explicou.