Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O engenheiro Cláudio Machado, conhecido como “Machadão”, suspeito de trocar a caixa de um produto para pagar um valor menor, foi exonerado nessa segunda-feira, 14/4, do cargo de Secretário de Obras do município de Presidente Figueiredo, a 125 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, o engenheiro foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Semisp), o cargo fica à disposição da Secretaria de Administração.
Leia mais: Rodoviários fazem greve e paralisam 30% do transporte público em Manaus
A loja Havan afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, que Machadão trocou a caixa de um produto para pagar um preço menor. A publicação da empresa intitulada como “Amostradinhos de março” mostra furtos em outras unidades da rede, localizadas em diversos estados.

Segundo o vídeo, o engenheiro aparece segurando um produto e em seguida, colocando-o dentro da caixa de outro item. Na narração, a loja o chama de “criminoso”, afirma que ele “quis dar uma de espertinho” e o acusa de ter colocado um produto de R$ 749,90 em uma caixa de outro que custava R$ 129,90.
Por meio de nota, Cláudio Machado afirmou que foi vítima de um mal-entendido e está aberto para resolver tudo da maneira mais transparente possível.
“Enfrento uma situação muito delicada e profundamente dolorosa. Estão circulando vídeo, comentários e acusações sobre um episódio ocorrido em um estabelecimento comercial aqui em nossa cidade (Manaus), envolvendo minha imagem”, afirmou, em trecho da nota.