Letícia Rolim – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – Um sargento da Polícia Militar, identificado como Raimundo Jovane Matos, de 49 anos, matou sua esposa e filha na madrugada desta terça-feira, 19/3, no município de Parintins, que fica a 369 quilômetros da capital Manaus.
O acusado cometeu o crime por volta das 5h da manhã na casa onde morava, localizada na rua Tomaszinho Meireles, no bairro Itaúna I. As vítimas foram sua esposa, Izandra Batista Bentes, de 40 anos, e a filha do acusado, Ize Camile Batista Bentes, de 19 anos.
Conforme o relatório de ocorrência, uma equipe foi enviada até o local as 05h40 da manhã após receber informações sobre um policial militar que teria atirado em sua esposa e filha.
O filho mais novo do casal também estava sofrendo abusos do próprio pai, testemunhou toda a tragédia.
Ao chegar à cena do crime, a equipe policial confirmou a veracidade dos fatos, encontrando os corpos de Izandra e Ize com ferimentos de bala na cabeça dentro da residência. O local foi isolado e os corpos foram removidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Uma arma de fogo, juntamente com um carregador, uma cápsula deflagrada e quatro cápsulas intactas, foram apreendidos no local, como evidência do crime. As autoridades estão investigando os motivos por trás do crime que tirou a vida das duas vítimas.
Nota
Em comunicado oficial, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que um sargento da corporação foi preso em Parintins pelo crime que cometeu contra mãe e filha, além da tentativa de homicídio do filho.
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que um sargento da corporação foi preso, em Parintins, pelo homicídio da esposa e filha, e tentativa de homicídio do filho, na madrugada desta terça-feira 19/3. O policial, preso em flagrante pela equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi encaminhado a delegacia de polícia do município.”
Trecho da nota
A instituição reiterou que não compactua com quaisquer condutas criminosas e lamentou a morte das vítimas.
“A PMAM ressalta que não compactua com quaisquer condutas criminosas cometidas por seus agentes e informa que, além do processo na polícia judiciária pelos crimes cometidos, será instaurado um procedimento administrativo pela instituição para apurar a conduta do agente. Por fim, a corporação lamenta o triste ocorrido e manifesta sinceras condolências aos parentes e amigos das vítimas desta tragédia familiar.”, ressaltou a Polícia Militar.











