No rol de artistas amazonenses da atualidade que conquistaram projeção nacional, a DJ, rapper e produtora cultural, Rafa Militão, colhe os frutos neste ano e vive uma carreira em ascensão. Com os primeiros passos da carreira dados no coral infantil do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, aos cinco anos de idade, ela se aprofundou nos estudos até descobrir o ofício.
O Liceu, uma das primeiras escolas públicas de artes da região Norte, completa 25 anos de atuação na capital amazonense e 10 anos no município de Parintins. O espaço de disseminação da cultura e da arte é promovido pelo Governo do Estado e administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
“Para muitos amazonenses o primeiro contato com a carreira artística é o Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, onde o aluno tem a oportunidade de formação gratuita e o desenvolvimento de potencialidades artísticas”, disse o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
Anualmente, uma média de 5 mil alunos são matriculados nos cursos do Liceu da capital, incluindo a sede que funciona no Sambódromo e as unidades dos Centros Estaduais de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova; Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio e no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), na Aparecida.
Para Rafa Militão, o incentivo aos estudos no segmento artístico, vindo da família e o apoio do Liceu Claudio Santoro, foram essenciais para construção de uma base promissora na carreira. “Consegui identificar no ofício muito mais que uma renda, mas sim, uma oportunidade para que outras pessoas também pudessem ter a mesma experiência e oportunidade que tive na música”, disse a DJ, que durante sete anos se dedicou ao coral infantil da instituição.
Isabelle Nogueira receberá títulos de cidadã Parintinense e Jurutiense
Elen Viana - Rios de Notícias MANAUS (AM) – Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga do Boi Garantido, vai receber o título...