Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “A gente precisa de um choque de gestão, avançar com um trabalho sério, e me sinto habilitada para isso”, afirmou a pré-candidata ao Governo do Amazonas, professora Maria do Carmo (PL), durante entrevista a uma rádio local nesta terça-feira, 2/12.
A professora destacou que o Amazonas necessita de um choque de gestão, principalmente nas áreas de segurança pública, educação e saúde. Segundo ela, é essencial que a administração pública trabalhe com projetos estruturados para garantir avanços reais no estado.
“A gente precisa mesmo de um choque de gestão. Não dá para dizer apenas ‘vou fazer isso ou aquilo’. Precisamos ter os projetos prontos, organizados e nos trilhos. Hoje, precisamos avançar com um trabalho sério, com capacidade técnica para levar isso adiante, especialmente na área da educação, em que tenho experiência”, afirmou.
Projetos para o agronegócio
Maria do Carmo também citou projetos voltados ao agronegócio no Sul do Amazonas, região que, segundo ela, já demonstra autossuficiência na produção de alimentos e pode servir como referência para outras áreas do estado.
“O meu projeto de governo, que é a minha menina dos olhos, é tornar o Amazonas autossuficiente na produção de alimentos, com um programa desenvolvido por quem já implementou o agronegócio no Sul do estado. O Amazonas tem total condição de avançar e se tornar autossuficiente, especialmente na área de alimentos”, destacou.






