Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais revela um policial identificado como Felipe Augusto Silva Lehnemann agredindo um cidadão em uma loja de cosméticos. O caso, ocorreu na segunda-feira, 17/6, e mostra o PM utilizando sua arma e intimidando o homem com a presença de seu outro parceiro policial.
As imagens evidenciam um abuso de autoridade por parte do policial, enquanto o cidadão não oferece qualquer reação de confronto durante a ação. No vídeo, o PM dá um tapa, rasteiras e empurrões no rapaz.
Além desse caso, vale destacar que não é a primeira vez que Felipe Lehnemann se envolve em mais controvérsias nos procedimentos que realizou ao longo de sua carreira.
Leia também: Suspeito de latrocínio em Pernambuco, dono de restaurante é preso em Manaus
Em 2022, a autoridade policial foi considerada um dos suspeitos em um tiroteio no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Os relatos afirmam que ele disparou contra um jovem, o que resultou em uma confusão onde ele próprio foi alvo de agressões por parte da população, sendo resgatado apenas pela intervenção de agentes da Rocam.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) a fim de saber quais procedimentos serão realizados em relação ao comportamento do policial envolvido no caso, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.