Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante o mês de agosto, três prisões em flagrante foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), 12 mandados foram cumpridos e 19 veículos adulterados foram recuperados. Carros e motos furtados ou roubados em Manaus eram levados para o interior para serem comercializados.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), os mandados cumpridos foram em nomes de autores dos furtos e roubos.
“Resultado das investigações. Dos 12 mandados de prisão, 7 foram devido à prática de roubo no nome os autores, e também tivemos mandados por tráfico de drogas. A maioria das recuperações foi de motocicletas, mas também tivemos veículos de quatro rodas”, afirmou Rodrigo Barreto durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 4/9.
Leia mais: População relata insegurança mesmo após redução de 24% nos roubos de veículos em Manaus
Uma das ações ocorreu na terça-feira, 3, com apoio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, a 88 quilômetros de Manaus. Em uma oficina do município, foram recuperadas duas motocicletas. Uma delas é oriunda de roubo praticado em 2023, e a outra é fruto de adulteração.
De acordo com o delegado, os veículos recuperados são resultados de ações de fiscalização no interior do Estado, para onde eles eram levados para serem comercializados nas redes sociais.