Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O piloto que caiu nesta terça-feira, 7/10, no rio Andirá, no município de Barreirinha, foi identificado como Bruno da Conceição Moura.
Segundo a polícia, o homem já foi preso no ano passado com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 2 milhões. Na ocasião, Bruno e mais cinco pessoas foram detidos enquanto transportavam drogas em uma aeronave.
Na mesma operação, em 2024, foram apreendidos uma moto Honda Biz, um carro Vectra e a própria aeronave modelo Petrel. Na época, Bruno também esteve envolvido na queda de outra aeronave e foi socorrido sem ferimentos.
Leia também: Avião cai em rio no interior do AM e piloto é salvo por moradores
Pouso forçado
O suspeito envolvido na queda desta terça-feira, não sofreu ferimentos graves e chegou a relatar em vídeo que circula nas redes sociais, que houve uma falha na pressão de óleo do motor. Segundo ele, o pouso foi feito de forma controlada.
A aeronave, do modelo Seawind 3000, decolou do município de Alenquer (PA) com destino a Autazes (AM). De acordo com o piloto, trata-se de um hidroavião e a estrutura da aeronave não sofreu danos significativos.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para confirmar os antecedentes criminais de Bruno e seu possível envolvimento com o crime organizado e aguarda retorno.











