Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
PARÁ (PA) – Passageiros de uma balsa ferry boat viveram momentos de tensão na noite de quinta-feira, 16/10, após parte da embarcação ficar submersa durante uma travessia na baía, nas proximidades da Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste do Pará.
Não houve registro de feridos ou mortos.
De acordo com testemunhas, a embarcação, que tinha como destino diversas cidades do Pará, começou a afundar parcialmente quando se aproximava do município de Curralinho.
Suspeitando que o problema tivesse sido causado por excesso de carga, os tripulantes começaram a jogar pacotes de cimento no rio e a utilizar baldes para retirar o excesso de água, tentando estabilizar o peso e evitar o naufrágio.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero de passageiros, entre eles crianças, homens e mulheres, usando coletes salva-vidas enquanto a balsa afundava lentamente.
O resgate foi realizado por outra embarcação que passava pelo local. Durante a operação, os barcos precisaram ficar lado a lado, e os passageiros fizeram a travessia entre eles a uma altura de cerca de quatro metros do rio, em meio ao risco de submersão total.
A Marinha do Brasil e a Polícia Civil do Pará informaram que devem investigar as causas do incidente e apurar possíveis irregularidades na operação da embarcação.











