Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A vereadora Talita Galhardo (PSDB-RJ) virou alvo de críticas nas redes sociais, nessa terça-feira, 9/12, após pedir aos moradores do Rio de Janeiro que não doem “quentinhas” às pessoas em situação de rua durante o período natalino.
Em um vídeo publicado em seu perfil, ela afirma que a prática estimularia a permanência de pessoas nas calçadas e, em última instância, contribuiria para o aumento dos índices de criminalidade.
“Gente, com todo respeito ao espírito natalino, não fiquem distribuindo quentinha na rua. Vocês estão fazendo com que essas pessoas se acostumem a ficar ali”, declarou a vereadora.
Além disso, Talita Galhardo criticou a iniciativa de um grupo de igrejas que planeja promover uma ceia de Natal para pessoas em situação de rua na Barra da Tijuca.
Leia mais: Comissão do Senado aprova fim da escala de trabalho 6×1
Após a repercussão, a parlamentar afirmou que mantém a mesma opinião e disse que quem discorda “não tem conhecimento de causa” sobre a realidade das pessoas em situação de rua.
“Eu sei e posso sim falar sobre. A entrega em locais e horários específicos estabelece rotina e eles não procuram assim nem os abrigos (e têm vagas). Os números da violência são alarmantes e esses números de moradores em situação de rua só crescem também! Não se pode fazer internação compulsória nem para tratamento psiquiátrico ou de vícios! A esmagadora maioria são drogados e marginais! Simples!”, afirmou ela.






