Redação Rios
VATICANO – O Papa Leão XIV prometeu trabalhar pela unidade para que a Igreja Católica se torne um sinal de paz no mundo, oferecendo uma mensagem de comunhão em sua missa inaugural, neste domingo, 18/5, na Praça de São Pedro diante de aproximadamente 150 mil pessoas entre peregrinos, presidentes, patriarcas e príncipes.
O bispo de Roma abriu oficialmente seu pontificado fazendo sua primeira volta no papamóvel pela praça. Leão XIV sorriu e acenou do fundo do carro, mas não parou para beijar bebês e a multidão.
Leia também: Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, participa da Missa de Início do Pontificado de Papa Leão XIV
Durante a missa, o pontífice pareceu se emocionar quando os dois símbolos do papado foram colocados sobre ele – o pálio de lã sobre seus ombros e o anel do pescador em seu dedo. Ele virou sua mão para olhar o anel e o selo e depois juntou as mãos à frente em oração.
O vice-presidente dos EUA, JD Vance, uma das últimas visitas oficiais ao Papa Francisco antes de ele morrer, liderou a delegação dos EUA, após prestar suas homenagens no túmulo do papa argentino ao chegar a Roma no final de sábado, 17.
O representante do governo brasileiro na missa do pontífice foi o vice-presidente da República do País, Geraldo Alckmin.
*Com informações da Agência Estado