Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O pequeno Thomás Castro, de apenas 4 anos, perdeu a vida em um acidente de carro durante as celebrações da virada do ano. Agora, seus pais, Renato Santos e Kamyla Cunha, amazonenses que estavam morando em Arganil, em Portugal, enfrentam a difícil tarefa de trazer o corpo do filho de volta ao Brasil.
A família amazonense morava, desde 2022, na pequena vila no interior de Coimbra, em Portugal, e haviam saído para celebrar o réveillon, o acidente ocorreu no retorno para casa após as festividades da virada do ano.
Thomás foi internado na UTI do hospital pediátrico de Coimbra após o incidente. Apesar dos esforços, o pequeno não resistiu e teve sua morte cerebral declarada nesta quarta-feira, 03/01.
“Os pais decidiram fazer a doação de órgãos, nosso pequeno vai salvar muitas vidas”, disse Daiane Santos, tia de Thomás.
Leia também: João Carreiro brincou sobre cirurgia um dia antes da morte
Vaquinha
Agora, os pais de Thomás estão tentando conseguir os recursos necessários para o translado do corpo e a realização do funeral em Manaus.
Com o objetivo de arrecadar R$ 100 mil, os pais de Thomás, iniciaram uma vaquinha online. O valor irá ajudar a cobrir os custos do velório na comunidade em que moravam, as passagens para Manaus e os gastos relacionados ao translado do corpo.
“Ele vai ser velado lá também, a comunidade amava ele lá. Esse valor é porque tudo lá vai ser em euro. O que vai ser pago em reais vai ser a partir de quando chegar aqui em Manaus, quando a funerária daqui assumir”, explicou Daiane.
Até o momento, a vaquinha já arrecadou mais de R$ 19 mil. Contudo, a família busca atingir a meta para realizar o funeral de Thomás próximo aos familiares que desejam prestar suas últimas homenagens.
As doações podem ser feitas pelo pix (92) 98158-0814 no nome de Kamyla karyny Castro da Cunha (Banco Inter), e através da plataforma Vakinha, utilizando o ID 4344297.
*Com colaboração de Lucas Xavier