Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Morreu aos 32 anos a ex-sinhazinha do Boi-Bumbá Garantido, Djidja Cardoso, na manhã desta terça-feira, 28/5. Ela representou o item 7 por cinco anos, por quatro festivais, entre 2016 e 2020. A causa da morte não foi revelada.
Empresária e proprietária de uma rede de salões, Djidja Cardoso deixou o posto no final de 2020, após a troca de gestão no Garantido. A artista também foi consagrada Rainha do Peladão, em 2021, assim como sua mãe, Cleusimar Cardoso, em 1984.
Leia mais: Festival de Parintins: descubra o que é a temporada bovina
Em 2019, a artista sofreu um acidente de carro, na avenida das Torres, quando voltava da casa da mãe. Na época, Djidja foi atingida por outro carro ao tentar ajudar um homem, aparentemente bêbado, que havia caído de uma moto. Apesar dos ferimentos, ela se recuperou.

Solidariedade
Torcedores encarnados demonstraram seu pesar por meio das redes socias. “A tristeza é o sentimento que resume. Vá em paz!”, disse um. “Era involuntário sorrir toda vez que a Djidja evoluía. Obrigado por tanto, Sinhá”, comentou outra. “Tá surreal de acreditar, para quem viu a Djidja bailar e se dedicar a tudo que ela mais amava”, disse um terceiro.
Na rede social “X”, antigo Twitter, a Associação Folclórica Boi Garantido se manifestou sobre a precoce partida da artista. “‘Tempos que ficaram para traz, gente que partiu para ficar…’ Hoje a baixa está de luto. Querida Sinhazinha da Fazenda Djidja Cardoso, que Deus te receba em seus campos floridos para o seu descansar”, diz a publicação.
Ainda não há informações sobre causas da morte ou sobre onde ocorrerá o velório da eterna Sinhazinha da Nação Vermelha e Branca.