Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
Fortaleza (CE) – Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira, membros de uma facção criminosa, tentaram fugir disfarçados de mulher da Unidade Prisional Itaitinga 3, em Fortaleza, no último domingo, 11/8. A dupla aproveitou a visitação social dos familiares aos detentos para tentar deixar o presídio.
Na tentativa, eles colocaram roupas femininas, cabelos falsos e prótese de seios para tentar driblar os seguranças do local ao saírem “camuflados” junto com os outros visitantes. No entanto, os agentes penitenciários perceberam a movimentação suspeita e rapidamente identificaram os indivíduos.
Leia também: Mulher tem ataque cardíaco após tentativa de feminicídio em Manaus
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira foram interceptados pela polícia penal ao tentar deixar o presídio.
“A Secretaria da Administração Penitenciária ressalta a importância da vigilância e dos protocolos rígidos de segurança em unidades prisionais, especialmente durante períodos de visitação, que são frequentemente utilizados por detentos para tentar executar planos de fuga”, frisou.
A SAP também afirmou que continuará investindo em treinamentos e em equipamentos de segurança para garantir a integridade dos procedimentos dentro das unidades prisionais. “O caso de Francisco e Carlos serve como um exemplo do trabalho constante e vigilante dos agentes penitenciários.”