Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Policiais Militares da Ronda Maria da Penha foram acionados nesse domingo, 11/8, após uma tentativa de feminicídio na capital amazonense. O acionamento da viatura foi para a rua Sucupira, bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem, de 38 anos, que tentou fugir da casa. “O mesmo tentou matar sua ex-mulher. Houve a prisão dele, que já estava com um corte profundo na mão esquerda”, informou a polícia.
Leia também: Motorista que matou a própria esposa já havia sido preso por tentativa de feminicídio
Um dos policiais encontrou uma mulher, de 41 anos, em estado de choque e toda coberta de sangue. “Quando a vítima viu que o policial foi prestar socorro, ela desfaleceu e não respirava. Uma possível parada cardiorrespiratória. O sargento fez os primeiros procedimentos de ressuscitação com sucesso, mas a vítima, depois de 15 minutos começou a convulsionar”, explicou a autoridade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e os atendimentos mais especializados à vítima foram realizados. Ela foi levada para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio para atendimentos de urgência devido às várias pancadas na cabeça deferidas pelo acusado.
Ao agressor, foi dado voz de prisão e o homem foi levado ao SPA do Redenção para receber atendimento médico, e posteriormente, foi levado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para a realização dos procedimentos legais.
O feminicídio passa a figurar como um tipo específico de crime no Código Penal, com pena de reclusão de 15 a 30 anos. Atualmente, a pena é de 12 a 30 anos.