Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mais de 20 pessoas foram presas por abuso sexual infantil no interior do Amazonas, conforme o balanço da Operação “Maio Laranja” apresentado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesse sábado, 1º/6.
Nas redes sociais, o delegado Paulo Mavignier afirmou que esse é um marco significativo. “Esse resultado demonstra o nosso compromisso inabalável em proteger as crianças”, disse o delegado.
Leia mais: Amazonas tem aumento no número de estupros contra crianças e adolescentes
Mavignier anunciou o balanço do trabalho do Departamento de Polícia do Interior (DPI), no combate ao abuso de crianças e adolescentes que resultou na prisão de mais de 20 criminosos por abuso sexual contra as crianças.
Ele destacou que esse é um resultado do compromisso e dedicação das equipes dos delegados, investigadores e escrivães que tem trabalhado dia e noite para garantir que os criminosos sejam levados à justiça.
De acordo com o delegado a segurança das crianças é uma prioridade e não vão poupar esforço para que elas vivam sem medo.
Continuaremos vigilantes sempre ao lado da população lutando por justiça e segurança. A Polícia Civil está aqui para servir e proteger. Esta operação é a prova de que não recuaremos diante dos desafios”, finalizou.