Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “PF quer Bolsonaro algemado pelo Zé Gotinha”, diz uma postagem do perfil “Sensacionalista” em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira, 3/5, inaugurando uma série de memes que elegeram o mascote das campanhas de vacinação como herói nacional após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF).
A PF apura se as informações do esquema vacinal do ex-presidente e sua filha, Laura Bolsonaro, foram alterados, com o auxílio de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. As investigações ainda apontam que o tenente-coronel alterou dados do seu próprio cartão, o de sua esposa e de sua filha.
Isso foi o suficiente para que a internet colocassem Zé Gotinha como principal nome “por trás” da operação, rendendo postagens divertidas.
Confira:
Internautas, em tom de brincadeira, escrevem histórias fantásticas em que Zé Gotinha seria participante ativo da operação da PF. Há também quem suspeite que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, esteja assumindo a identidade do mascote.

Zé Gotinha já apareceu até com o uniforme da Polícia Federal, assim como extremamente musculoso, portando uma grande seringa com líquido anti-Bolsonaro.
Até o Governo Federal embarcou na brincadeira e fez sua publicação no Twitter, pegando carona na viralização do meme.
E não faltou a dancinha do mascote que, segundo a postagem, comemorou por ser responsável pela prisão do ex-presidente Bolsonaro.