Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) suspeita que o incêndio registrado no Beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, tenha sido criminoso.
O fogo atingiu cerca de 10 casas e tirou a vida de mãe e filho, identificados como Rafaela Pereira, de 31 anos, e Patrick Pereira, de sete anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe teria dificuldades para se locomover e possivelmente não conseguiu sair do local a tempo.
Ainda conforme as informações dadas pelos bombeiros, três casas de madeira foram completamente consumidas pelas chamas. A corporação foi acionada às 4h20, mas, segundo a Prefeitura de Manaus, o fogo começou por volta de 1h, no início da madrugada.
Leia também: Mãe e filho morrem carbonizados em incêndio que destruiu sete casas na zona Centro-Sul de Manaus
Na casa moravam quatro pessoas, duas crianças da mesma família foram socorridas e encaminhadas a uma unidade hospitalar de Manaus. “Os militares acionaram a investigação criminal em razão da suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso“, diz trecho da nota.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou perícia no local e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que será instaurado um procedimento para investigar as causas do incêndio.
Leia a nota na íntegra:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, por volta das 4h20 da madrugada desta quarta-feira (12/2), para atender uma ocorrência de incêndio em residência no Beco Sucupira, localizado na Rua Rio Içá, bairro Nossa Senhora das Graças. Dois óbitos foram confirmados, mãe e filho são as vítimas.
Três residências de madeira foram atingidas, e pelas características foram rapidamente consumidas pelas chamas. Os militares acionaram a investigação criminal em razão da suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. As duas vítimas tinham dificuldade de locomoção.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizou perícia no local. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que será instaurado um procedimento para investigar o incêndio. Foram utilizados 37 mil litros de água”, informou o Corpo de Bombeiros.